sexta-feira, agosto 12, 2011

Sobre o MC DIA FELIZ

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país no combate ao câner infanto-juvenil, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald's no Brasil.


No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac - além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de todo país.

O evento garante o dia de maior movimento em mais de 600 restaurantes McDonald’s, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários. Ao longo de 23 anos de realização da campanha, os recursos obtidos com o McDia Feliz contribuíram para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% atualmente caso diagnosticado nos estágios iniciais.


Objetivos da campanha
 - Despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças de 5 a 19 anos;

- Captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos prioritários em nível local, regional e nacional;

- Contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infantojuvenil.

Você Sabia?
- O McDia Feliz é o evento que mais arrecada recursos para a causa do câncer infantojuvenil no Brasil;

- Desde 1988,  a campanha já doou cerca de R$ 114  milhões a instituições sem fins lucrativos que atuam no combate ao câncer infantojuvenil;

- A arrecadação do McDia Feliz 2010 foi a maior já atingida no Brasil: R$ 13.004.018 com a venda de 1,4 milhão de sanduíches Big Mac.



"Sonho que se sonha só. É só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto, é realidade."
Raul Seixas


Convido voê para dar as mãos, trabalhar em equipe, vencer desafios, se divertir e ainda ajudar ao próximo.

Um comentário:

  1. ja reserva minha caneca!!!!rsrsrsrsrs
    Vamos ajudarrrrrrrrrrrrrr!!!!

    ResponderExcluir