quarta-feira, julho 27, 2011

A escolha dos padrinhos



Uma das escolhas mais importantes para a cerimônia de casamento e que vai acompanhar a vida do casal por muitos anos são os padrinhos de casamento. Geralmente os padrinhos são pessoas  que estarão no altar para testemunhar a união e ajudar o casal em tudo o que eles precisarem.
A primeira dica para os noivos escolherem os padrinhos é ter em mente sempre alguém que conheça o casal e saiba de toda a história dos dois. É bom também que seja uma pessoa que conheça as famílias e que simpatize com ambas.
Os padrinhos de casamento serão a continuação da família dos noivos.
Os noivos nunca devem ceder a pressões externas, muito menos da família na hora de escolher os padrinhos de casamento.
A escolha tem que ser algo prazeroso, alguém que os noivos gostem e que acompanhou desde o inicio a história do casal.
Os padrinhos também terão papel fundamental na organização da cerimônia e no dia do casamento.
Os padrinhos geralmente fazem um brinde ao casal recém-casado e dizem palavras amigas, de estimulo e saúdam a nova vida dos dois. São funções do padrinho, tudo isso e muito mais.
Os padrinhos são as pessoas que irão dar todo o suporte necessário aos noivos. Inclusive um suporte psicológico muito importante para que os noivos possam ficar calmos e assim ter uma cerimônia dos sonhos. Geralmente os padrinhos de casamento dos noivos são amigos próximos, geralmente de infância e que sempre apoiaram o casal em tudo. Foram os primeiros a saber da ideia do casamento e do desejo da união.
 Os padrinhos ideais sempre estão presentes na vida dos noivos e irão continuar presente depois da união. Os padrinhos de casamento aconselham o casal em momentos de dificuldades e comemoram as conquistas. São alicerces da nova família que o casal pretende formar.



Está chegando a hora de convidar os padrinhos...
Eles foram escolhidos com muito carinho e todos podem ter certeza da nossa consideração, carinho e amor.
=)
Beijos

Um comentário:

  1. Que emoção!!!
    Cada passo para mais perto do altar aumenta o friozinho na barriga e a ansiedade...

    ResponderExcluir